MAS O QUE É INBOUND MARKETING?

É uma metodologia focada em entender o consumidor, seus pensamentos, sua interação com a marca e como ele chega ao momento ideal de compra.

É uma forma estratégica de analisar como o posicionamento da sua marca pode influenciar a decisão de consumo do seu público, identificando oportunidades para se destacar diante da concorrência e conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.

funil de vendas

PARA NÓS

Acreditamos que marketing digital não pode ser um fardo na sua empresa.

Então vamos mostrar como utilizamos o inbound marketing para desenvolver estratégias e alcançar resultados para os nossos clientes nos últimos anos.

Mas antes disso, quero deixar claro que já vimos essa estratégia dar errado muitas vezes. Foi analisando erros e acertos que chegamos ao resultado abaixo, que não é uma fórmula pronta, mas sim um norte para chegar à estratégia que se encaixa no seu negócio.

Premissas do Inbound Marketing

que você pode ter deixado passar

Apesar de não ser como uma receita de bolo, o inbound tem algumas premissas que precisam ser observadas para dar certo. Esses 4 pilares funcionam como os pés de uma mesa: se você tirar um, a mesa cai.

Foco em entender o consumidor

Quais são seus pensamentos, sua interação com a marca e como ele chega ao momento ideal de compra. Entender o funil de vendas e a jornada do cliente.

Performance em primeiro lugar

Não adianta oferecer resultados subjetivos ou números soltos, é preciso ter mensuração estruturada das ações e pautar as decisões em dados.

Manter a relevância da marca

Produzir conteúdo verdadeiramente relevante para seu público é essencial. Isso criará um laço despretensioso entre marca e consumidor.

Organização da equipe e processos

Produzir conteúdo verdadeiramente relevante para seu público é essencial. Isso criará um laço despretensioso entre marca e consumidor.

POR QUE NÃO DEU CERTO?

Se sua empresa já tentou aplicar o Inbound Marketing e não deu certo, aqui vão algumas coisas que você provavelmente percebeu que precisa fazer, mas que são difíceis de colocar em prática:

Gerar leads de forma recorrente para os vendedores;
Áreas de marketing e vendas amadurecerem e se complementarem, sem ruídos (acordos de níveis de serviço, SLA);
Coletar e organizar dados e indicadores para basear suas decisões;
Criar conteúdos relevantes para o momento de compra da persona-alvo, impactando-a;
Desenvolver indicadores de desempenho claros, unindo processos, plataformas e pessoas de diferentes áreas de atuação;
Criar uma filosofia de criação de conteúdos;
Mostrar a importância de se implantar uma metodologia inovadora de marketing para direção.
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[sswp-field field="First Name" default="Você"], entendeu por que o inbound não deu certo para [sswp-field field="Company Name" default="sua empresa"]?

Vamos conversar e aplicar uma metodologia que funciona, adaptada para a sua realidade?

Marketing de permissão

Inbound Marketing baseia-se na permissibilidade, ou seja, o interlocutor quer receber o seu conteúdo, então ele dá permissão para você enviá-lo. Essa permissão pode ser através de uma interação em rede social, preenchimento de um formulário ou outros meios.

Dessa forma, é mais provável gerar engajamento com o seu público. Você cria uma relação e vende um posicionamento de marca, uma ideia, um estilo de vida, e não apenas um produto ou serviço. Entregando mais valor, você será mais relevante e mais lembrado pelos clientes.

Aqui na Aceleradora N1, trabalhamos seguindo esse fluxo:

É MUITA COISA!!!

Sim, nós sabemos! O Inbound Marketing envolve muitos processos e conhecimentos em diversas áreas. Somos um núcleo de soluções em Design, Marketing e Vendas, formado por profissionais e empresas que atuam de forma ágil e transformadora. Tudo para potencializar os resultados do seu negócio.

Vem com a gente!
Você cuida do seu negócio e nós cuidamos do seu marketing.

Pra começar

Para implementar o Inbound Marketing no seu negócio é preciso, inicialmente, conhecer e entender o Funil de Vendas.

Composto por diversas etapas, desde quando o possível cliente conhece seu produto até ser um cliente fiel da sua marca. Vale lembrar que nem sempre o seu cliente segue o caminho linear desse funil. Ele pode começar em um determinado ponto e avançar ou recuar a qualquer momento.

Veja como o marketing se integra ao funil de vendas:

Como funciona na prática

Depois de conhecer a estrutura básica do Inbound, você deve estar se perguntando como isso funciona na prática. É basicamente assim:

Analisar
o mercado

A partir de dados, identificamos o perfil do seu cliente e os concorrentes do segmento e as possibilidades e necessidades do seu negócio.

Processos
Estruturados

Baseado em dados, traçamos o Perfil Ideal de Cliente, a Jornada de Compra e o Editorial de Conteúdo, determinando o posicionamento digital da marca e auxiliando o desenvolvimento e crescimento do negócio.

Jornada
de Compra

Etapas pelas quais seu público-alvo passa antes de se tornar um cliente.

Conteúdos
ideais

Não é o conteúdo que atrai visitantes para seu site e torna seu negócio referência? Sua empresa precisa falar a coisa certa na hora certa.

E agora?

O Inbound Marketing pareceu simples agora? Será que funciona mesmo? Saiba que usamos o inbound para conduzir você até aqui. Sim, é isso mesmo!! Entregamos um conteúdo de valor, explicando o que você precisava saber no momento que buscava essa solução. Assim, provamos que a metodologia é sólida e que sabemos como aplicá-la.

Vamos conversar?
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