Você gosta de estar sempre atualizado sobre as tendências e busca aprender sobre o mercado todos os dias?
Então este artigo é para você!
Listamos 6 leituras sobre marketing extremamente ricas e importantes e podem te ajudar muito a pensar estrategicamente para gerir seu negócio.
Veja as dicas:
1. Porque fazemos o que fazemos – Mario Sergio Cortella
O livro lista as dúvidas mais comuns dos profissionais brasileiros. São 20 capítulos de ensinamentos que servem como um manual completo de um profissional do século XX.
2. Receita Previsível – Aaron Ross e Marylou Tyler
Esse livro já ganhou status de clássico. Ele mostra a melhor estratégia para tornar seu time de vendas capaz de gerar mais leads e ter previsibilidade para, com isso, atingir suas metas.
3. Everybody Writes – Ann Handley
Ele é um guia de como atrair e reter clientes por meio do conteúdo. A autora, que parte do pressuposto de que todos são escritores em potencial, dá lições que se aplicam a presença online de uma empresa.
4. Marketing na Era Digital – Martha Gabriel
No livro você vai conhecer conceitos essenciais e planejamento de marketing: mudanças do ambiente de marketing impactado pelo digital, plataformas tecnológicas digitais emergentes, e estratégias digitais.
5. Brad Brilliance – Fiona Humberstone
O livro é repleto de dicas de como definir seu cliente ideal, refinar sua mensagem e traçar uma estratégia. A autora ensina como trazer clareza para a marca, ajudando a focar no que realmente importa e a se comunicar de forma certeira.
6. A cauda longa – Chris Anderson
O livro é um verdadeiro ensaio sobre negócios na atualidade, já que o autor mostra que a internet originou um universo em que a receita total de diversos produtos de nicho é igual a receita total de poucos produtos que vendem muito.
Você já leu algum desses livros? Se você é apaixonado por conhecimento, continue acompanhando nossos conteúdos. Estamos sempre trazendo novidades e assuntos que podem ajudar muito a acelerar seu negócio.