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Granado: 3 elementos que transformaram a marca em tradição

Como uma marca de 1870 consegue se manter relevante nos dias atuais?

A embalagem, no sentido mais básico, existe para proteger, informar e comercializar da marca do produto. No entanto, com uma grande variedade de cosméticos disponíveis em farmácias, supermercados e lojas especializadas, as embalagens desse tipo de mercadoria adquirem uma importância ainda maior, pois a maioria dos consumidores usa a visão como primeiro sentido de avaliação.

A Granado utiliza o design de maneira eficaz ao criar embalagens encantadoras que também refletem o conceito da marca por meio de sua estética. A abordagem vintage de design de seus produtos é amplamente reconhecida em todo o Brasil, tornando fácil identificá-los nos displays somente pelo olhar.

Sendo uma empresa que remonta ao período do Brasil Imperial, a marca opta por uma estética retrô com o intuito de atrair e cativar os consumidores. Ao lançar sua primeira loja conceito em 2005, a Granado constatou que seu acervo – preservado pela família por três gerações – era um tesouro valioso que continha uma ampla variedade de itens de farmácias dos últimos dois séculos, incluindo garrafas antigas, móveis, balanças e almofarizes. Esses objetos únicos poderiam conferir à loja uma atmosfera de apotecário e, ao mesmo tempo, contar a história da empresa.

Assim foi montada a primeira loja conceito da Granado, que está localizada no endereço original da farmácia que foi aberta em 1870. O sucesso foi tanto que hoje todas as lojas Granado seguem este conceito.

Conheça 3 elementos que transformaram a Granado em tradição

Mostrar a essência de forma constante

As marcas de tradição devem manter uma identidade visual consistente nas embalagens e produtos. Isso significa utilizar de um mesmo esquema de arte, incluindo paleta de cores, fontes próprias e outros elementos sensoriais que representem os produtos, criando não apenas um DNA pessoal, mas desenvolvendo, também, um senso de identificação dos clientes com a marca.

Criar para ser reconhecido de longe

Não basta criar uma identidade visual bonita se ela é muito parecida com outros produtos à mostra na mesma prateleira. As marcas precisam se destacar na multidão, e isso envolve desenvolver uma assinatura pessoal, algo que não seja confundido com marcas concorrentes e nem mesmo com produtos que não correspondem ao que está sendo vendido. Às vezes um pequeno detalhe basta, como um esquema de cores inovador, formas diferenciadas ou aromas e texturas que refletem algo que apenas aquela empresa foi capaz de criar.

Comunicar através dos espaços físicos e digitais

A comunicação da identidade da marca precisa ir além das embalagens, passando para os ambientes físicos e digitais da empresa – isso inclui minimamente website, redes sociais, cartões corporativos, lojas, lojas-conceito e displays.

Personalize sua marca e destaque-se no mercado 

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