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4 mitos sobre o funil de vendas

4 mitos sobre o funil de vendas

O funil de vendas é um dos conceitos mais famosos do marketing digital. Ele é um modelo que contribui para a estruturação de estratégias diferentes para cada momento da jornada de compra do cliente potencial.

Toda essa popularidade gerou algumas ideias distorcidas a respeito da função do funil de vendas e do que ele realmente pode fazer.

Por isso, nesse artigo, vamos trazer a verdade sobre esse tema e desfazer 4 mitos a respeito do famoso funil de vendas. Conheça os principais:

1. É só aplicar que vai dar certo

O funil não é uma ciência exata! É apenas uma representação do processo de marketing e vendas para que você consiga visualizar melhor as estratégias e os próximos passos a serem seguidos.

2. O funil vai gerar vendas

O funil não vende por você, ele apenas te auxilia nas projeções do seu negócio. Ele não gera leads e não atrai clientes sozinho.

3. Basta colocar leads no topo e o funil faz o resto

O funil não é um processo automático, não adianta colocar leads sem qualificá-los. As vendas não vão acontecer se o marketing, o time de vendas e o produto/serviço não forem bons.

4. O funil de vendas é uma metodologia exata

Não é uma metodologia e não é exata. Existem diversas metodologias que podem ser representadas nesse formato. O funil de vendas é apenas uma projeção de um processo.

E você, acredita ou já acreditou em algum desses mitos? É muito comum que empresas reclamem de não alcançarem resultados usando marketing e aplicando o funil de vendas. Entretanto, em grande parte das vezes, o que acontece na verdade é uma aplicação distorcida da estratégia. 

Neste sentido, o funil de vendas pode ser um excelente aliado na hora de conquistar, engajar e manter seus clientes, mas ele só terá potencial se for usado como parte de uma estratégia de marketing que engloba outras técnicas e ações. 

Quer aplicar o funil de vendas de forma correta na sua empresa e alavancar suas vendas? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos acelerar seu negócio juntos.

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