Case de sucesso com construtora de Porto Alegre garantiu à AN1 o primeiro lugar na premiação SEO Tech 2022
Marcel Karling da Rosa, Cofundador da Aceleradora N1, foi eleito o melhor profissional de SEO do Brasil pelo Prêmio SEO Tech 2022. A premiação, oferecida pela plataforma de gerenciamento e automação em nuvem Cloudez, recebeu cerca de 1.700 votantes, e elegeu Marcel da Rosa com 29,04% dos votos.
Além do executivo da AN1, também participaram do prêmio Anderson Aquino, Sócio e Gestor de SEO na Agência Mestre, e Haylin Rodrigues, Cofundadora e CEO da Agência Relaciona. Os participantes tiveram, respectivamente, 21,54% e 16,20% dos votos.
Case de sucesso com construtora gaúcha
De acordo com Marcel, o reconhecimento veio através do trabalho de SEO feito pela AN1 em 2020 para a Wikihaus, construtora e incorporadora de Porto Alegre. “O objetivo do trabalho com a Wikihaus era criar uma experiência completa para quem tivesse interesse na compra de um imóvel, mas tinha dificuldades em agendar visitas por conta da pandemia”, explica o executivo.
Para solucionar este entrave, a aceleradora trabalhou na criação de sites e landing pages para a marca, além de gerar ações para as redes sociais. O propósito final era permitir que possíveis compradores da empresa pudessem obter as informações necessárias sobre todas as unidades de imóveis disponíveis no site sem precisar do intermédio de um corretor, além de realizar um tour virtual.
Como resultado, a Wikihaus conseguiu elevar o engajamento dos usuários e manter o modelo de negócio escalável mesmo em meio ao período de isolamento social da pandemia, fechando vendas e fidelizando clientes. “A Aceleradora N1 é muito importante para manter algumas das nossas estratégias digitais em ordem. Eles desenvolvem todos nossos sites e nos ajudam a manter a performance sempre alta”, conta Natália Mello Flores, da equipe de Marketing da Wikihaus.
O case completo da parceria entre a AN1 e a Wikihaus pode ser acessado no nosso site.
A importância do SEO para empresas
SEO significa Search Engine Optimization (Otimização de Mecanismos de Busca, em português), e constitui-se de técnicas que tornam os sites e blogs mais bem posicionados em mecanismos de busca, como o Google.
Além da melhoria no posicionamento, o conjunto de regras de SEO torna os textos mais legíveis, reduzindo possíveis ruídos e poluições textuais. Como resultado, os usuários ficam mais tempo nas páginas, consumindo mais conteúdos e retornando com mais frequência.
Conheça algumas das vantagens de um SEO bem aplicado
Melhora a classificação nos mecanismos de busca
Cerca de 44% dos brasileiros prestam atenção apenas nos três primeiros resultados em sites de busca, de acordo com um relatório da Sherlock Communications. A mesma pesquisa aponta que 58% dos usuários não passam da terceira página nas buscas.
ROI mais alto
Uma navegação mais fluída é capaz de captar a atenção dos visitantes com maior precisão. Mais envolvimento resulta em maior identificação e sintonia com o conteúdo, aumentando, assim, as chances de uma conversão.
Mais visibilidade para conteúdos adjacentes
Uma das técnicas de SEO mais utilizadas é o link building – a prática de inserir links que levam para outras páginas do mesmo site ou blog. Essa ação incentiva o usuário a consumir mais conteúdos, aumentando a taxa de cliques e fortalecendo o tráfego.
Melhora a experiência do usuário
O SEO torna a configuração dos sites e blogs compatíveis com dispositivos móveis. Além disso, auxilia na inserção de fotos e vídeos relevantes ao conteúdo, tendo, ainda, suporte para transcrição de imagem em texto.
Quer ampliar o tráfego do seu site e atrair mais leads, desfrutando de todos os benefícios do SEO? Fale com a gente!