Aceleradora N1 - Para fazer a diferença

Com relação à INTELIGÊNCIA do seu modelo de negócio:

O Modelo de Negócios da minha organização é escalável, ou seja, tem condições de aumentar sua receita sem aumentar suas despesas variáveis, na mesma proporção.

Além dos meus clientes, possuo parceiros, fornecedores, investidores e outros agentes que participam do meu ecossistema de negócios.

A minha organização consegue aproveitar todas as oportunidades de negócios derivadas do relacionamento com esses públicos.

O modelo de negócio da minha empresa tem uma visão clara do meu portfólio de projetos de inovação e também de como ele se alinha à estratégia do meu negócio.

Minha organização investe tempo na busca contínua por um novo modelo de negócio ou produtos/serviços inovadores, que sejam capazes de tornar meu projeto mais escalável.

Meu modelo de negócio tem um orçamento pré-definido para aplicar em projetos de inovação.

Meu modelo de negócio se reconhece ou é reconhecido como uma empresa inovadora e com alto volume de vendas.

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Sobre a ESTRATÉGIA do seu modelo de negócio

Meu negócio tem investido em seus Motores de Inovação com grupos de trabalho dedicados integralmente ao desenvolvimento de projetos inovadores, ou tem se aproximado de startups e/ou iniciativas similares.

Quando desenvolvemos e estruturamos o planejamento estratégico do nosso negócio, refletimos sobre como a inovação fará parte das principais iniciativas estratégicas do nosso negócio.

Meu modelo de negócio faz uma gestão ativa de suas competências para a inovação, estabelecendo o que desejamos desenvolver internamente (make) e o que desejamos adquirir fora da organização (buy).

Ao analisar a cultura de minha empresa, nossos valores, visão e propósito, percebo que esses elementos estão alinhados com as demandas do mundo atual.

Meu modelo de negócio estabeleceu meios de mapear oportunidades e debater sinais de mudanças (tecnológicas, de comportamento, movimentos da concorrência etc), de forma a ajustar o direcionamento dos esforços e gerar vendas.

A alta liderança apoia os esforços de inovação do modelo de negócio da minha empresa.

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Sobre a TÁTICA utilizada pelo seu modelo de negócio

Meu negócio adota e mede frequentemente indicadores relacionados à satisfação do cliente com minha empresa.

No último ano, minha empresa desenvolveu inovações que representaram uma importante redução nos custos da operação, um ganho de rentabilidade para o negócio ou incremento na experiência do cliente.

O processo ou o funil de vendas do meu negócio considera o spinout de conhecimento ou tecnologias, para a geração de valor do meu modelo de negócios, através de parceiros.

Meu modelo de negócio tem um comitê (ou fórum de inovação) capaz de dar ritmo (frequência, tomada de decisão, monitoramento das atividades) ao processo de expansão.

Meu modelo de negócio se baseia em recursos externos (incentivos fiscais e fomento) para o desenvolvimento dos seus esforços em inovação.

Meu modelo de negócio possui um time dedicado exclusivamente ao esforço de inovação e vendas, com recursos (pessoas, tempo, infra, dinheiro) suficientes para bater metas.

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Quanto à OPERAÇÃO no seu modelo de negócio

Todas as pessoas envolvidas na execução do meu modelo de negócio, independentemente do nível hierárquico de cada uma, possuem acesso facilitado aos dados necessários para execução de suas atividades, não sendo necessário recorrer a outros setores ou mesmo solicitar o desenvolvimento de estruturas para obter essas informações.

Meu modelo de negócio permite que as lideranças da minha empresa disseminem conteúdos e capacitem os colaboradores em metodologias relacionadas à inovação.

O estilo de liderança do meu modelo de negócio está alinhado às necessidades atuais dos colaboradores que demandam mais protagonismo e autonomia para o desenvolvimento de suas atividades.

Existe um funil de inovação vinculado ao marketing e vendas para a gestão da geração, captura, seleção e implementação de ideias com base em leads.

Meu modelo de negócio faz uso de uma ou mais ferramentas para otimização do processo de gestão do funil de vendas.

Meu modelo de negócio promove e monitora insights para novas oportunidades através do “boca a boca” do processo de vendas.

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