Família Salton

Transformando desafios em oportunidades: A jornada da Família Salton rumo aos 22 mil leads qualificados em sua estratégia D2C (Direct to customer).

Logo "Família Salton"

Conheça a Família Salton

A Família Salton é reverenciada há mais de um século pelos apreciadores de vinhos do Brasil e possui rótulos comercializados em mais de 30 países.

Análise inicial e desafios:

A empresa procurou a AN1 em um período ainda muito turbulento da pandemia de Covid-19. 

Embora o mercado estivesse em crise devido ao fechamento dos comércios de rua, esse período também trouxe grandes oportunidades para os e-commerces, com destaque especial às vinícolas, uma vez que, estatisticamente, o consumo e distribuição de vinho tinha se tornado muito maior em comparação aos anos anteriores, já que as pessoas estavam passando mais tempo em casa e investindo em comer e beber com mais qualidade.

Três pessoas brindando com taças

Para o desenvolvimento da nova estratégia da Salton, a AN1 utilizou uma pesquisa de mercado desenvolvida pela empresa, que continha dados de comportamento de consumo de seus usuários. 

Assim, foi possível desenhar as personas e criar uma estratégia que permitiria que os leads passassem a ter contato com a marca em todas as etapas da jornada de compra, através de posts nas redes sociais, vídeos curtos, infoprodutos e o contato chatbots, além de possibilitar uma fidelização via clube de vinhos. 

Computador mostrando site de vinhos

A solução desenvolvida
para a Salton

Além disso, a estratégia também envolveu uma seleção de influenciadores e embaixadores para a marca, que passaram a compartilhar conteúdos que a marca poderia medir.

Isso permitiu à AN1 um total rastreamento dos influenciadores que estavam trazendo mais resultado e engajamento para a marca.

Os influenciadores e embaixadores também tiveram outro papel muito importante para a nova estratégia de marketing da Salton: captar uma audiência que estava ávida por saber mais, por consumir conteúdos educacionais de sommeliers que pudessem ensinar sobre vinho, consumo e a culinária associada a esse lifestyle.

OS RESULTADOS E BENEFÍCIOS

Reconhecimento de marca, engajamento, aumento no volume de leads, nas vendas e fidelização de clientes.

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