Sucesso ABM
Veja como a Conceitto conseguiu aumentar a base em 308% em 6 meses.
E ter um motor de geração de leads de forma recorrente aplicando ABM.
A Conceitto Industrial é uma empresa de tecnologia com soluções completas para automação de pesagem, carregamento e descarregamento em ambientes rodoviários, ferroviários e portuários, alfandegados ou não.
Com mais de 10 anos de experiência, fornece sempre a solução mais tecnologicamente atualizada e com menor impacto de custos ao cliente, proporcionando soluções muito mais rentáveis.
O projeto iniciou-se pela necessidade da empresa de:
- Gerar novos leads;
- Oxigenar a base de clientes;
- Ser reconhecida digitalmente como uma empresa de tecnologia.
Estrategicamente, a decisão da AN1 foi estruturar o setor de prospecção o quanto antes. Geramos demanda de novos possíveis clientes para área comercial já nos primeiros 3 meses de projeto utilizando ABM.
Indicadores médios das campanhas de e-mail:
– Abertura: 43%
– Clique: 32%
– Resposta: 29%
” Nenhuma estratégia de ligação (cold call) foi utilizada. “
Aumentamos a base de leads em 308% em 6 meses usando Account Based Marketing (ABM), inteligência de dados e campanhas de gotejamento por email 100% automatizadas.
Nenhuma estratégia de ligação foi utilizada, essa era uma das restrições do cliente. E mesmo assim, conseguimos superar o engajamento esperado via e-mail, através de hiper segmentação do público alvo e hiper personalização das campanhas de e-mail e mídia paga.
Essa estratégia aumentou diretamente os orçamentos e aquisição de potenciais clientes via canais digitais. O canal, que antes era inexistente, passou a corresponder a 12% do valor total de orçamentos. O ticket médio também aumentou, e muito! Foi 260% maior em relação aos outros canais de aquisição.
Além disso, o marketing digital foi estruturado para consolidar a presença digital da empresa. Um site foi criado e otimizado para geração de demanda, facilitamos o mapeamento de conversões e reforçamos que no marketing digital ainda há muito espaço para crescimento da empresa.
Dessa forma, já no curto prazo, a Conceitto começou a impactar outras empresas de uma nova maneira e o setor comercial se tornou mais independente de indicações e relacionamento dos gestores.
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