Você quer melhorar sua campanha de e-mail marketing? Algumas pessoas não sabem, mas essa é uma das estratégias com melhor ROI (Retorno Sobre Investimento) do mercado.
Mas para que sua campanha de e-mail marketing tenha uma boa conversão é preciso considerar alguns pontos que fazem toda a diferença.
Hoje vamos apresentar 5 dicas essenciais para sua campanha que podem te ajudar a ter resultados muito melhores na taxa de conversão dos seus e-mails.
1. Personalize o conteúdo do seu e-mail especialmente para quem vai recebê-lo
Não trate seus leads como números e taxas, faça com que o usuário sinta que o e-mail foi escrito especificamente para ele.
Crie conteúdos dinâmicos e não engessados.
Personalize o e-mail para conter:
- Nome do usuário
- Recomendações de conteúdos que você sabe que são do interesse do seu público.
2. Crie assuntos de e-mail que chamem a atenção e instiguem a curiosidade do leitor

O seu lead provavelmente recebe diversos e-mails por dia, por que ele deveria abrir o seu?
É com essa mentalidade que você deve construir o assunto do e-mail.
Faça uma chamada que você sabe que será irresistível de conferir. Mas lembre-se: se o conteúdo não for tão relevante quanto o assunto, você pode afastar muitas pessoas do seu próximo e-mail. E essa é a próxima dica.
3. Envie conteúdos realmente relevantes para os seus leitores
Dedique tempo para criar o texto do e-mail. Inclua uma proposta de valor e algo que vai agregar na etapa da jornada de compra que o usuário se encontra.
Desenvolva um conteúdo realmente interessante e que conduza o lead para a próxima etapa da jornada de compra.
4. Mantenha uma frequência de envios adequada para o seu público

Manter um intervalo muito grande entre os e-mails pode fazer com que você seja esquecido.
Entretanto, enviar muitos e-mails em um curto período de tempo pode afastar o seu público e fazer você perder leads.
O ideal é entender qual o melhor intervalo para o público que você está conversando, bem como a melhor linguagem para a sua campanha.
5. Utilize um design de e-mail responsivo

Faça com que seu conteúdo se adapte a qualquer dispositivo em que o usuário estiver abrindo o e-mail.
Ter um conteúdo mobile friendly (que se adapta a dispositivos móveis) pode melhorar sua taxa de abertura e de conversão, visto que possibilita ao seu usuário abrir e visualizar corretamente o conteúdo da sua mensagem a qualquer hora, em qual lugar, independente de onde ele está abrindo esse e-mail: no celular, tablet ou computador.
Que tal começar a aplicar essas dicas agora mesmo e ver se sua estratégia com e-mail melhora? Aqui na AN1 somos especialistas em estratégias que envolvem e-mail marketing. Converse com a gente e vamos acelerar juntos o seu negócio.
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