Inquietude, inovação e foco em desafios marcam a estreia do Manifesto da Aceleradora N1 em seu novo posicionamento de marca
A AN1, aceleradora de design, marketing e vendas, lançou recentemente um Manifesto com o objetivo de transmitir o seu propósito de “fazer a diferença” e buscar o desafio do amanhã. A criação do Manifesto se deu por meio de uma campanha de vídeo, marcando o início de uma série de iniciativas que a empresa planeja executar para se posicionar de forma competitiva no mercado.
Entrevistamos Marcel Karling da Rosa e Juliano Unti, Cofundadores da AN1, que explicaram o propósito e as expectativas por trás deste lançamento. Eles também enfatizaram o compromisso da empresa em expandir para novas regiões e inspirar outros empresários a manterem uma mentalidade inquieta, visando gerar soluções inovadoras e de alto desempenho.
AN1 ‒ Conte um pouco sobre o que é o Manifesto, e o que a AN1 planeja atingir com este lançamento.
MR ‒ A produção do vídeo demonstra um marco na nossa trajetória. É o começo de uma série de ações para falarmos sobre nós, para nos posicionarmos de uma forma competitiva no mercado enquanto uma aceleradora de design, marketing e vendas.
O Manifesto é uma forma de transmitirmos o nosso propósito, que é fazer a diferença, que é buscarmos o desafio do amanhã. Ele não vai se resumir somente em um lançamento audiovisual, pois vamos reproduzi-lo em outros formatos posteriormente, sempre amadurecendo e renovando o seu propósito.
AN1 ‒ O Manifesto cita a necessidade das empresas buscarem desafios sempre maiores. Para vocês, o que isso significa?
JU ‒ Acreditamos na possibilidade de fazer o melhor sempre e, para isso, temos que ter uma inquietude constante. Não devemos nos contentar com o que já está sendo feito; temos que buscar performances melhores, mas, claro, sempre com equilíbrio, bom senso e valores humanos, pensando depois nos resultados.
AN1 ‒ Como a Aceleradora N1 planeja ajudar empresas a encontrar e enfrentar esses “desafios ainda maiores”?
MR ‒ Temos uma metodologia macro e personalizada para cada cliente. Essa metodologia é fundamentada no nosso tripé de trabalho, que é design, marketing e vendas. Focamos nos processos, ferramentas, tecnologias e pessoas, de modo humanizado e orientado a resultados, e a nossa postura inquieta e insatisfeita faz com que tenhamos uma melhoria contínua.
Além disso, também nos preocupamos em desenvolver um trabalho compartilhado com o próprio cliente. Nosso trabalho é uma via de mão dupla, pois sempre unimos forças com nossos parceiros para ter um resultado exponencial e performático.
AN1 ‒ Qual é o principal desafio que vocês desejam que a AN1 enfrente (e vença) nos próximos anos?
JU ‒ Esperamos um crescimento constante, não apenas nos serviços que oferecemos, mas também em outros formatos, como remuneração, reconhecimento de projetos ou premiações. Mas também desejamos, futuramente, ser sócios de startups que poderemos ajudar a gerenciar com nossas metodologias e com a expertise que desenvolvemos como prestadores de serviço. Também queremos abrir a internacionalização dos nossos serviços, expandindo os negócios para os Estados Unidos e, posteriormente, Portugal, França e Inglaterra. Por fim, almejamos acelerar 5 “unicórnios” (ou similares) até 2030.
AN1 ‒ Considerando que o futuro será cada vez mais digitalizado, como a AN1 se prepara para oferecer soluções tecnológicas que geram impacto?
MR ‒ A preparação é feita através da união de pessoas, processos e cultura que contém um DNA de inquietude, curiosidade e pesquisa. Em um futuro próximo, queremos nos tornar uma martech, portanto, além do uso de tecnologias, também vamos poder desenvolvê-las.
Acreditamos que acompanhar tendências, fazer pesquisas, investimentos em ferramentas e treinamentos vai fazer com que nos tornemos mais competitivos. A parceria com novas pessoas que compartilham desse mesmo DNA inovador também será algo necessário. Inovamos muito pela dor, ou seja, no dia a dia, tentando atingir resultados. É assim que criamos soluções que vão sendo aprimoradas e se transformam em inovação.
E não se esqueça de assistir na íntegra nosso Manifesto.