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Veja como o Marketing de Performance impulsiona o sucesso do seu negócio

Foto de Aceleradora N1

Aceleradora N1

  • Publicado em: 17 de março de 2025
marketing de performance

O marketing de performance tem sido uma aposta de muitas empresas no mundo digital, que está em constante evolução. 

Podemos perceber essa tendência de acordo com a pesquisa da Amazon Ads, plataforma de anúncios da gigante do varejo, divulgada pelo site Metrópolis, onde afirma que  cerca de 95% de pequenas e médias empresas consideram os investimentos em marketing bem-sucedidos na aquisição de novos clientes.

Esse dado nos mostra que investir em marketing já é uma realidade no mercado, e o marketing de performance acaba sendo estratégico e interessante para alavancar seus resultados. Ele consiste em apostar em estratégias criativas e inovadoras para gerar resultados mensuráveis. 

Logo, é um bom caminho para aumentar o crescimento das empresas de forma sólida e sustentável. 

Neste artigo, você vai entender as formas com que o marketing de performance pode impactar a sua empresa e como a AN1 pode impulsionar o seu negócio a alcançar resultados assertivos.

Marketing de performance: para que serve e como aplicá-lo?

Como foi citado anteriormente, essa é uma estratégia que prioriza resultados concretos e mensuráveis. Sendo assim, faz o uso de técnicas como Search Engine Optimization (SEO), anúncios pagos, inteligência de dados e design para otimizar campanhas e garantir que cada real investido traga um retorno significativo.

Isso nos leva a refletir na importância das interações personalizadas no marketing em performance, pensando na experiência do usuário.

De acordo com os dados do relatório Next in Personalization 2021, 71% dos consumidores gostam que as empresas realizem interações personalizadas e 67% se frustram quando isso não acontece. 

Entretanto, cerca de 76% dos entrevistados apontaram que receber uma comunicação personalizada foi algo decisivo para considerar comprar de uma determinada marca. 

Esse é um ponto que o marketing de performance supre muito bem, pois por meio dele é possível analisar as estratégias personalizadas, como automações e conteúdos direcionados a públicos-alvo específicos.

Será que investir em marketing de performance vale a pena?

Então saiba que apostar no marketing de performance é uma decisão estratégica que traz diversos benefícios para as empresas. 

No entanto, é importante destacar que, sem um planejamento adequado, o marketing de performance pode apresentar desafios, como a dificuldade com a implementação de novas tendências, mudanças e de mercado abruptas e o risco de depender excessivamente de plataformas pagas. 

Para ajudar na sua decisão de investir no marketing de performance, destacamos os principais pontos fortes e as dificuldades com esse tipo de estratégia.

Vantagens:

  • Mensuração precisa: Por meio das ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Sem Rush e Meta Business é possível acompanhar cada etapa da jornada do cliente e ajustar as estratégias em tempo real.
  • Otimização contínua: Todas as campanhas possuem a possibilidade de ajustes com base em novos dados, o que possibilita mudanças mais rápidas caso os objetivos ou o cenário de mercado mudem.
  • ROI mais alto: Foco em estratégias que realmente convertem e trazem retorno sobre o investimento do negócio. Dessa forma, você consegue visualizar por meio de dados e análises das respostas, adequar os investimentos de forma segura.

Desvantagens:

  • Curva de aprendizado: Por ser uma estratégia bem analítica e cujos detalhes fazem toda a diferença, exige conhecimento técnico para interpretar os dados da forma correta.
  • Concorrência acirrada: A busca por melhores posições no Google pode ser desafiadora, então é necessário fazer do SEO um diferencial competitivo, por meio de conteúdos de qualidade, temáticas que fazem sentido com seu negócio e palavras-chaves adequadas.

Como melhorar a performance do site: estratégias como SEO e design estratégicos para o seu negócio

Um site bem estruturado é a base de qualquer estratégia de marketing de performance. Sendo assim, para atrair visitantes e convertê-los em clientes, é essencial investir em SEO, interfaces interativas, intuitivas e com boa legibilidade. 

Logo, esses aspectos podem transformar os seus resultados, trazendo melhor ranqueamento e fazendo com o que o seu site se destaque nos mecanismos de busca.

O SEO é a otimização para mecanismos de busca, que visa aumentar a relevância de um site nos resultados do Google e outros buscadores. Algumas estratégias que podem ser adotadas são: 

  • Pesquisa de palavras-chave: É a base para começar um artigo de blog, sendo o momento de busca e análise dos termos mais buscados pelo público-alvo daquele determinado segmento
  • Produção de conteúdo relevante: Esse é um dos pontos principais que faz com que o site se destaque nos mecanismos de busca e, ao mesmo tempo, é uma das maiores dificuldades dos iniciantes no SEO, pois demanda conhecimento e organização. Os conteúdos, por sua vez, devem resolver as dúvidas, dores e objeções dos clientes.
  • Link building: Consiste na construção de links dentro do conteúdo do site, criando o que chamamos de backlinks de sites confiáveis que trazem mais fundamento ao que está sendo apresentado. Sendo assim, essa é uma das dicas práticas para melhorar a performance do seu site no digital, assim como o que mencionamos nos tópicos anteriores.
  • Interfaces intuitivas: Esse é outro ponto que ajuda tanto na legibilidade, bem como na experiência do usuário com o seu conteúdo. Logo, as páginas precisam funcionar bem no mobile, desktop, as imagens devem estar com o tamanho adequado para cada página e ainda é necessário ter um baixo índice de rejeição.

Entenda como as interfaces intuitivas melhoram a performance e o tempo de carregamento do site, fatores importantes para o SEO 

Ainda sobre sites intuitivos

É importante dedicar uma atenção a acessibilidade e inclusão.

De acordo com a pesquisa da Hand Talk, disponibilizada pela Revista Exame, temos mais de 17 milhões de brasileiros com deficiência, quase 8% de toda a população. 

Por outro lado, menos de 1% dos sites no Brasil contam com serviços de acessibilidade focados em pessoas com deficiência. A AN1 vem se destacando nesse cenário ao conquistar 100% de acessibilidade digital. 

Além do nosso site estar totalmente em conformidade com as leis federais de acessibilidade na web e ser acessível a pessoas com deficiência visual, auditiva, física, intelectual, entre outras limitações, é possível desenvolver sites para clientes que desejem o mesmo.

Esse olhar faz com que pensemos não somente no hoje, mas em um futuro mais inclusivo e acessível para todas as gerações.

Mensuração de dados no marketing de performance: a faca e o queijo na mão para conquistar seus objetivos 

Vivemos na era do big data (um conjunto de dados grande e complexo que cresce rapidamente ao longo do tempo), o que reforça o nosso olhar para o uso de dados como algo essencial para as tomadas de decisão e sobrevivência de um negócio. 

Por isso, acompanhar os resultados das campanhas de marketing e ajustar o que for necessário é fundamental para conseguir se adaptar às mudanças do mercado.

Para isso, há ferramentas poderosas que ajudam a entender o comportamento do público e otimizar as campanhas, como:

Google Analytics

É uma ferramenta de análise para web, que fornece dados detalhados dos comportamentos dos usuários em um site ou aplicativo.

Logo, seu objetivo é auxiliar as equipes de marketing a entenderem como os visitantes interagem com um conteúdo, identificar oportunidades de melhorias e otimizar a experiência do usuário.

SemRush

Essa é outra plataforma muito utilizada no marketing em performance, pois oferece uma análise completa de SEO, publicidade online e conteúdo, permitindo a análise de palavras-chave, identificação de oportunidades para criar conteúdos e monitoramento da concorrência no mercado.

Google Ads

É o meio ideal para criar, veicular e gerenciar anúncios de campanhas pagas por meio  de display ou vídeo. Assim, é possível aumentar o tráfego para um determinado site, página, gerar leads para um público-alvo específico e ainda promover algum produto ou serviço.

RD Station

Talvez seja uma das plataformas mais conhecidas do meio digital, capaz de realizar um um trabalho completo de automação nas estratégias de marketing, como e-mail marketing, marketing de conteúdo e lead generation. Assim, elevamos o nível das suas campanhas e garantir ótimos resultados.

Nós da AN1 somos parceiros verificados da RD Station e realizamos um trabalho completo de consultoria de marketing para o seu negócio.

Dessa forma, se torna possível atingir os objetivos estratégicos e aumentar o crescimento sólido da sua empresa.

AN1 como parceira na implementação do marketing de performance para sua empresa

Somos uma empresa que impulsiona os negócios oferecendo consultoria especializada para o seu negócio, garantindo as melhores estratégias e ferramentas para que a sua empresa alcance os melhores resultados.

Além disso, nos destacamos na criação de sites que convertem, fator essencial para um crescimento sólido e sustentável. 

Contamos com um squad de especialistas comprometidos com a excelência e inteligência, com o uso de que entendem as singularidades de cada negócio junto do momento em que estamos vivendo.

Conheça as nossas soluções em sites

· Portais: Desenvolvemos sites que oferecem informações e recursos para um público específico. Assim, sua empresa pode disponibilizar um serviço valioso e diferenciado para seus clientes, melhorar o engajamento, aumentar a fidelidade do cliente e fortalecer a marca.

· Multisites

Desenvolvemos soluções de multisites para empresas que possuem várias marcas ou sites que precisam ser gerenciados em uma única plataforma.

Esse é o caso da RZ Turismo, que contou com a expertise da AN1 na produção de conteúdo focada em diferentes públicos, sem deixar de atualizar informações relevantes para seus consumidores, como valores dos pacotes, por exemplo. 

Um grande desafio era manter seus quatro sites atualizados simultaneamente e garantir uma boa experiência ao usuário. Sendo assim, percebendo essa necessidade, desenvolvemos uma plataforma personalizada com um único Content Manegement System (CMS) para todos os sites da empresa. 

Além de otimizar a gestão de conteúdo e informações de pacotes e serviços, isso trouxe melhores resultados na conversão de leads, pois associado a esta automação e ao trabalho de SEO, melhorou o posicionamento da empresa no Google.

· E-commerce

Criamos e desenvolvemos lojas online completas, com recursos de pagamento integrados e integrações de estoque, para negócios que vendem seus produtos online.

A Oh Box Party! é um dos e-commerces que desenvolvemos um site totalmente otimizado e funcional.

Nele, fizemos toda a parte de e-commerce, no qual tornamos possível que o consumidor escolha seus kits, com todos os detalhes dos produtos disponíveis, garantindo uma boa experiência dos usuários e uma interface responsiva.

· Landing Pages

Idealizamos LPs estratégias para capturar a atenção do visitante e levá-lo a realizar uma ação específica para o seu negócio, convertendo visitantes em leads ou clientes por meio de formulários de inscrição ou botão de CTA.

· Sites institucionais

Eles são os cartões visita digital do seu negócio, ajudando com que sua empresa aumente sua presença online e forneça informações sobre seus produtos e serviços. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Vamos atuar no marketing de performance da sua empresa juntos?

Por fim, acreditamos que encontrar soluções certas de forma ágil é fundamental. É assim que transformamos a história de muitos parceiros que confiaram em nossa expertise. Vamos transformar a sua empresa também?

Expanda a presença digital do seu negócio, aumentando as vendas e conquistando resultados mais assertivos com o apoio da AN1. Nossa equipe está pronta para criar uma estratégia personalizada que leve sua empresa ao próximo nível!

  • Tópicos : Mídia Paga, Performance, SEO, Transformação Digital

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